• (21) 2601-8879
  • Seg. à Sex. 08h às 12h e 13h às 16h

Curso de Elaboração de Plano de Marketing

Curso de Elaboração de Plano de Marketing

Sobre o Curso

O curso de elaboração de plano de marketing permitirá o aluno depois de sua conclusão a elaborar um plano de marketing, que é uma ferramenta de gestão que deve ser usada regularmente e atualizada sempre, pois auxilia na adaptação às constantes mudanças do mercado, identificar tendências e, com isso, criar vantagens competitivas em relação aos concorrentes.


OBJETIVO GERAL

O Aluno aprendera os conceitos para a criação de um plano de markenting.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Situação Atual de Marketing,Análise das Oportunidades, Objetivos, Estratégia de Marketing, Programas de Ação, Demonstração de Resultado Projetado, Controle de Marketing, Análise externa, o meio envolvente, os concorrentes, Análise interna, Análise SWOT ou (Fofa em português) da empresa, Opções estratégicas de marketing, Plano de manobra, Marketing mix baseado numa política de produto, Marketing mix baseado numa política de preço.

EMBASAMENTO LEGAL

Nossos cursos livres têm como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004

OBJETIVO ESPECÍFICOS

Os certificados emitidos pelo E-Cursos Livres são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com o Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), com validade para:

  • - Educação continuada;
  • - Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego;
  • - Extensão universitária (horas extracurriculares);
  • - Titularidade para professores;
  • - Complementação de conhecimento;
  • - Ascensão de carreira ou cargo;
  • - Contagem de carga horária para estágio;
  • - Comprovação de Prova de Título;
  • - Comprovação de Prova de Título;
  • - Comprovação de Prova de Título;
  • - Enriquecimento de currículo;
  • - Concursos públicos;
  • - Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares;
  • - Avaliações para promoções internas nas empresas;
  • - Dentre outros.

CARGA HORÁRIA DO CERTIFICADO

A Carga horária do curso é de 20 até 160 Horas.

Conteúdo Programático

MÓDULO 01: INTRODUÇÃO À ELABORAÇÃO DE PLANO DE MARKENTING
MÓDULO 02: ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES
MÓDULO 03: ESTRATÉGIA DE MARKETING
MÓDULO 04: PROGRAMAS DE AÇÃO
MÓDULO 05: DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADO PROJETADO
MÓDULO 06: CONTROLE DE MARKETING
MÓDULO 07: ETAPAS PARA A CONSTRUÇÃODE UM PLANO DE MARKETING
MÓDULO 08: AUTOAVALIAÇÃO